Traficante alugava aviões para Funasa, diz Época

27/10/2007 -09:11 POR: DONIZETE ARRUDA

 

O mar de lama na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) não pára de crescer e assusta o Governo Lula, além de aumentar o isolamento político do presidente do órgão, o advogado cearense Danilo Forte. A nova denúncia é muito grave. A Operação Metástase, desencadeada pela Polícia Federal (PF) em Roraima, descobriu que o narcotraficante Husein Hassan usava a Funasa para lavar dinheiro do tráfico de drogas.

 

O esquema funcionava através de uma empresa de fachada que alugava helicópteros para a Fundação Nacional de Saúde. A PF identificou esse escândalo a partir de grampos telefônicos. O presidente nacional da Funasa, Danilo Forte, segundo a Revista Época não teria influência sobre o coordenador do órgão em Roraima, Ramiro Teixeira, que está preso.

 

Teixeira teria liberdade para agir por ser homem do senador e líder do Governo Lula, Romero Jucá. Porém, as investigações da PF dentro da Funasa em todo o Brasil, inclusive no Ceará, prosseguem para tirar o sono do presidente nacional Danilo Forte. Leia mais sobre esse assunto em matéria da revista Época e do site do jornalista Cláudio Humberto:
BRASIL

 

Fonte: http://www.cearaagora.com/materias/pg_materias.php?cod=6978

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s