Igualdade racial será tema de conferência em Londrina


A Prefeitura de Londrina vai realizar, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, a 1ª Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial. Durante o evento, serão levantadas propostas para as políticas públicas da cidade, além de eleitos os representantes da primeira composição do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial, aprovado pela Lei Municipal nº 10.185, de 2 de abril, deste ano.
O evento será no auditório do Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi, localizado na rua Benjamin Constant, nº 800 (Centro), das 19h às 22h.
Ao longo do mês de outubro foram realizadas quatro pré-conferências. A prévia do Movimento Negro foi no dia 7; a Sindical no dia 9; a Indígena no dia 10, e a do Poder Público no dia 16. Durante as pré-conferências foram levantadas as propostas que serão debatidas na conferência.
De acordo com Maria Eugênia de Almeida, militante do movimento negro e assessora da prefeitura para questões de igualdade racial, durante a pré-conferência o movimento negro reelaborou as propostas já existentes, como, por exemplo, a de implementar na grade curricular o ensino de História da África e a de trabalhar a questão do respeito às religiões negras.

Redação Bonde
Londrina

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s