Vigilância Nutricional é discutida durante capacitação

 funasa.jpg

Terminou ontem (31) mais uma ação de capacitação realizada pela Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO). Questões relacionadas à desnutrição nas aldeias indígenas foram discutidas por técnicos da instituição e Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo a nutricionista Jussara Maiga (Funasa/Tocantins), o curso possibilitou aos técnicos conhecer de forma detalhada o Sistema de Vigilância Nutricional (Sisvan). “Estes conhecimentos facilitaram o processo de identificação e tratamento dos possíveis casos de desnutrição encontrados nas aldeias”, afirmou.
Para a servidora da Funasa Gerlania Pereira, que atua na equipe multidisciplinar de saúde em Alta Floresta, a capacitação é importante para a formação profissional da equipe. “A partir de agora, estou mais segura para trabalhar com o combate a desnutrição nas aldeias”, ressaltou.
O educador em saúde do Distrito Especial Indígena (Dsei) Porto Velho, Cristóvão Abrantes, explicou que a capacitação vai contribuir para a prática de vigilância e acompanhamento nutricional, de crianças, idosos e gestantes.

Autor: Assessoria
Fonte: O NORTÃO

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s