BAN KI-MOON ENCERRARÁ GIRO SUL-AMERICANO COM VISITA AO BRASIL

SANTIAGO, O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, chegará amanhã à Argentina, depois irá ao Chile e Brasil e viajará ainda à Antártida, onde observará de perto os efeitos da mudança climática.
A Comissão Econômica para a América Latina e Caribe, Cepal, informou que Ban Ki-moon chegará amanhã a Buenos Aires e se reunirá com o presidente da Argentina, Néstor Kirchner, e com a presidente eleita, Cristina Fernández de Kirchner.
Depois passará por Santiago do Chile, onde participará da abertura da XVII Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, que começa em 8 de novembro.
No Chile, o secretário das Nações Unidas se reunirá com a presidente Michelle Bachelet e participará de uma mesa redonda de alto nível sobre o tema “Aliança Global para o desenvolvimento”, ao lado da presidente chilena e do premier espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

Ban Ki-moon viajará depois para a região do Estreito de Magalhães e a Antártida como preparação à Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática, que ocorrerá em Bali, na Indonésia, em dezembro.
O secretário-geral observará de perto as áreas atingidas pelos efeitos do aquecimento global, como regiões desmatadas e o derretimento de geleiras.
A Cepal indicou que Ban Ki-moon irá à cidade de Punta Arenas (Estreito de Magalhães) “cujos moradores vivem sob um dos buracos da camada de ozônio, o Parque Nacional Torres del Paine, onde as geleiras foram afetadas pelo aquecimento global, e a Antártida, onde será recebido por cientistas de estações de pesquisas presentes nesse território”.
Depois, Ban Ki-moon irá ao Brasil, onde pretende visitar uma usina de produção de etanol e reunir-se com indígenas e pesquisadores no Amazonas.
A visita pela América do Sul terminará com um encontro oficial em Brasília com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (ANSA)


Fonte: ANSA – http://www.ansa.it/ansalatinabr/index.shtml

ansa-logo.gif

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s