Entenda como fica o atendimento pelo SUS em Dourados

Dourados – A partir de quarta-feira, as mudanças previstas para o atendimento no setor da saúde em Dourados já estarão sendo colocadas em prática. Entenda agora onde e como será feito o atendimento na cidade:

URGÊNCIA E TRAUMA
O Hospital de Urgência e Trauma funcionará no antigo Hospital da Mulher, localizado na rua Toshinobu Katayama. Especializado em urgências e traumas, o hospital oferecerá setenta leitos, sendo 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos. Neste local os pacientes poderão ser internados nas especialidades de ortopedia, cirurgia, cardiologia, clínica médica e outras urgências além de ambulatório de urgência geral.

UNIVERSITÁRIO
No Hospital Universitário (HU) que conta atualmente com 173 leitos serão oferecidas internações referenciadas sem atendimento ás urgências e internações de média e alta complexidade. No HU são oferecidos nove leitos de UTI; seis leitos de cuidados intermediários e seis de UTI pediátrica. O secretário de Saúde anunciou que estão sendo preparadas as instalações para a ampliação de oito leitos de UTI para adultos.

MULHER
O Hospital da Mulher funcionará no prédio do antigo Hospital Santa Rosa e será especializado em ginecologia e obstetrícia. Dos setenta leitos, sete serão de UTI neonatal e dois de Unidade Clínica Intermediária (UCI) adulto e 7 de UCI neonatal. Na primeira fase 56 leitos estarão em funcionamento, sendo que o Hospital atenderá internações de ginecologia, obstetrícia e neonatologia além do ambulatório de urgências em ginecologia e obstetrícia.

CORAÇÃO
O Hospital do Coração (HC) é uma instituição especializada em cardiologia clínica e cirúrgica possuindo onze leitos sendo três de UTI adulto e uma para crianças. O HC prestará serviços de hemodinâmica, internações clínicas e cirúrgicas em cardiologia, além de ambulatório e intervenções vasculares como a angioplastia.

MISSÃO CAIUÁ
O Hospital da Missão Caiuá é um hospital geral com ênfase em pediatria e conta com 74 leitos. O HC atenderá internações clínicas voltadas às comunidades indígenas e internações de longa permanência voltadas ao combate às carências nutricionais.

Fonte : DOURADOS INFORMA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s