Peru anuncia a restauração do sítio inca histórico

Machu Picchu

machu-picchu.jpg

 

O Instituto Nacional de Cultura do Peru (INC) anunciou nesta terça-feira que investirá 23,1 milhões de novos sóis (cerca de 7,3 milhões de dólares) para restaurar o parque histórico e natural de Machu Picchu – principal atração turística do país, informou a agência oficial Andina. O diretor do INC de Cuzco, Jorge Zegarra, afirmou que as tarefas começarão em fevereiro de 2008 e durarão três anos.

Durante os trabalhos, serão restauradas fissuras de muros, pedras deterioradas pela ação do clima e demais estruturas. O diretor do INC explicou ainda que será elaborado um cadastro arqueológico digital do parque, além de um programa para informar os moradores sobre a importância da região.

As obras serão financiadas pelos ingressos cobrados de turistas que visitam Machu Picchu e outros monumentos arqueológicos do departamento de Cuzco. O parque de Machu Picchu tem uma extensão de 32.000 hectares. A cidadela inca, construída pelos indígenas no século XV, é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1981 e foi eleita este ano uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.

Fonte: http://vejaonline.abril.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s