Olinda – PE, recebe Jogos Indígenas 2007

Pela primeira vez em Pernambuco, o evento ocorre entre 24 de novembro 1o de dezembro em Recife e Olinda. A competição deverá reunir cerca de mil indígenas de 43 etnias de todo o Brasil, além de participantes internacionais.
As provas serão realizadas em arena montada na praia do Bairro Novo, em Olinda, e os participantes serão alojados no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (o Geraldão), no Recife, que também servirá de espaço para atividades culturais. Entre as modalidades dos Jogos dos Povos Indígenas estão arco e flecha, canoagem, arremesso de lança, cabo de força, natação/travessia, atletismo, corrida de fundo, corrida de tora, futebol de areia masculino e feminino, e atividades que refletem práticas esportivas da cultura indígena.
Os Jogos dos Povos Indígenas são promovidos pelo Ministério do Esporte, Governo do Estado de Pernambuco e Secretaria Especial de Esportes, Comitê Intertribal de Memórias e Ciência Indígena, em parceria com os ministérios da Justiça, Educação, Cultura e Saúde, além da Funai e prefeituras do Recife e de Olinda.
 
Fonte: http://www.fisepe.pe.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s