Sede da Funasa em Roraima está sob intervenção

BOA VISTA – Há dez dias a Fundação Nacional de Saúde em Roraima está sob o comando de interventores. Sob determinação da presidência da Funasa outra comissão foi instaurada, mas para avaliar possíveis irregularidades em processos e contratos.

Os funcionários presos durante a operação Metástase da Polícia Federal, acusados de participar de um esquema de desvio de dinheiro público, já voltaram ao trabalho. Mas a instituição passa por uma fase de interrogações.

Há um mês, a Fundação Universidade de Brasília, que antede os índios Ianomami teve o contrato encerrado. O Ministério Público Federal e a controladoria geral da união encontraram indícios de irregularidades e por isso não haverá renovação do contrato.

De acordo com o interventor, Emerson Caldas, os vôos para as áreas indígenas não foram suspensos, mas uma nova empresa deve ser contratada. Ele diz que a comissão de inspeção deve enviar a Brasília um relatório preciso nos próximos dias. A previsão é que a intervenção na Funasa continue por pelo menos 60 dias.

NR
Fonte: JRR / http://portalamazonia.globo.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s