Gado de aldeias e assentamentos será vacinado contra aftosa

Alcindo Rocha

Bovinos e bubalinos das reservas indígenas e de parte dos assentamentos rurais de Mato Grosso do Sul vacinação oficial contra a febre aftosa. O diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Roberto Bacha, disse que o trabalho será feito da mesma forma que na campanha anterior, em parceria com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e a SFA (Superintendência Federal de Agricultura).

Para os animais de zero a 24 meses das propriedades situadas no Planalto, a campanha começou em 1º de novembro e vai até o dia 30 deste mês, com mais 15 dias para declarar a vacinação junto à Iagro. No Pantanal, a imunização, que deverá atingir todo o rebanho, vai até 15 de dezembro, com mais 15 dias para declarar a vacinação.

Já na região de fronteira, nos quais a campanha vai de 20 de novembro a 20 de dezembro, todo o rebanho deverá ser vacinado. Os municípios compreendidos na região de fronteira são: Aral Moreira, Antonio João, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Eldorado, Itaquiraí, Iguatemi, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru. O registro da vacinação na Iagro para esses municípios deverá ser efetuado até o dia cinco de janeiro de 2008.


(Com informações da agência de notícias do Estado)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s