Interino poderá ser efetivado na Funai em Bauru-SP

 

Presidência do órgão federal faz consultas para definir Cristino Machado como administrador regional em Santos

Davi Venturino/Cobaborou Ricardo Santana
O novo administrador da regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) pode ser o diretor regional substituto Cristino Aparecido Cabreira Machado, que seria efetivado no cargo, após 77 dias como interino. Machado disse ontem ao JC que a presidência da Funai já realiza consulta para efetivá-lo. “Eu mesmo ficarei nomeado como administrador regional. Eu estou como substituto, mas o presidente da Funai (Márcio Augusto Freitas de Meira) já está fazendo a consulta para que eu seja efetivado”, revela.

O município de Santos será mesmo a nova sede da regional do órgão federal que sai de Bauru, informação antecipada pelo JC em matéria publicada na edição de 27 de setembro.

Machado esclarece que a transferência de Bauru deve ocorrer no começo do ano que vem para o município do Litoral Paulista.

Ele se reuniu, na semana passada, com a administração municipal de Santos para finalizar os últimos detalhes da transferência. Segundo Machado, agora só falta escolher o local, um imóvel que abrigará a Funai.

“Nós tivemos uma reunião com o município de Santos e tivemos com o prefeito que nós prometeu um apoio. Abriu realmente para que a gente consiga fazer esta transferência para Santos. Ele levantará alguns imóveis da região para viabilizar a transferência da administração para lá”, confirma Machado.

Segundo ele, a data da transferência ainda não está certa, mas deve ocorrer entre janeiro e fevereiro do próximo ano, assim que o imóvel da nova sede estiver pronto. “Provavelmente, este imóvel terá alguma coisa para fazer, de manutenção e recuperação, e eu creio que até, no máximo, em janeiro, fevereiro, a gente vai. Mas está definido que é Santos”.

Enquanto o local da nova sede da regional da Funai já está sendo definido, os escritórios locais do órgão ainda vão ser estudados. “As áreas indígenas da região vão ter alguns escritórios locais de representação, mas esta definição nós vamos discutir com as comunidades indígenas, para ver com eles qual seria a melhor logística, dentro daquilo que a Funai oferecer de estrutura também”, completa.

Fonte: http://www.jcnet.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s