Jovens representam Brasil em congresso mundial sobre direitos e cultura indígena será discutido.


Começa amanhã (14), em Barcelona, na Espanha, o 3º Congresso Mundial dos Direitos da Infância e da Adolescência. O Brasil enviará uma delegação composta por sete adolescentes, acompanhados por dois educadores.

Também participa da comitiva a subsecretária de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Carme Oliveira, que preside o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Ela visitará unidades de atendimento socioeducativo espanholas para recolher informações que sirvam de referência ao modelo implementado no Brasil, previsto no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

O congresso, que vai até o dia 19, é dividido em dois grandes grupos de discussão simultâneos: o Fórum dos Adultos e o Fórum da Infância e Adolescência.

O primeiro terá a participação de autoridades internacionais, peritos e especialistas na área da infância e adolescência. No segundo, cujos participantes são crianças e adolescentes de países dos cinco continentes, serão partilhadas opiniões, experiências e elaboradas propostas para garantir seus direitos.

Estarão em debate temas como educação, saúde, justiça juvenil, violência, pessoas com deficiências e culturas indígenas.

Autor: Raquel Ferreira

Fonte Agência Brasil


Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s