Vestibular 2008 da UFSC com cinco vagas para candidatos indígenas.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou nesta segunda-feira (12) a concorrência do vestibular 2008. Medicina é graduação mais disputada, com 40,75 candidatos por vaga. Em seguida vem Oceanografia, oferecido pela primeira vez neste processo seletivo, com 21,10 vestibulandos para cada cadeira (confira a concorrência de todos os cursos).

O processo seletivo oferece 4.100 vagas em 65 opções de cursos. As outras novidades para 2008 são os cursos de zootecnia e artes cênicas, além de uma nova turma de letras-português, que funcionará no período vespertino.

A UFSC reserva 20% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas; 10% para candidatos autodeclarados negros, com preferência para aqueles que cursaram o ensino fundamental e médio em instituições públicas; e cinco vagas para candidatos autodeclarados indígenas.

Provas

Os exames serão realizados de 9 a 11 de dezembro, das 15h às 19h, nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Camboriú, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.

Consulte no site da UFSC os locais de prova.

A primeira prova, no dia 9 de dezembro, inclui as disciplinas de língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira e redação. No dia 10, acontecem os exames de biologia, geografia e matemática. No último dia, 11 de dezembro, o concurso será concluído com as provas de física, história e química.

A data da divulgação do resultado do vestibular ainda não foi definida pela UFSC.

Fonte:  http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s