UE APRESENTA DIRETRIZES SOBRE DIREITOS HUMANOS NA COLÔMBIA

UE APRESENTA DIRETRIZES SOBRE DIREITOS HUMANOS NA COLÔMBIA

 

BOGOTÁ, 14 NOV (ANSA) – A Comissão Européia apresentou hoje em Bogotá as linhas com as quais a União Européia promove e divulga o respeito pelos direitos humanos tanto nos países membros como nas nações onde possui representantes.
O documento destaca cinco “diretrizes” aplicadas e impostas pela instituição: em relação aos povos indígenas, os maus tratos e a tortura, as crianças e os conflitos armados, os defensores dos direitos humanos e o fomento ao direito internacional humanitário.
Augusto Saraiva-Peixoto, embaixador de Portugal na Colômbia, disse que as “diretrizes definem maneiras práticas de apoio e assistência do trabalho dos defensores dos direitos humanos, com o objetivo de fortalecer e respaldar seu reconhecimento e segurança em zonas altamente conflituosas”.
Fernando Cardesa, embaixador da delegação da Comissão Européia para Colômbia e Equador, assegurou que “o apoio” de sua representação “aos programas e projetos de direitos humanos e democracia se tornou uma peça chave dentro do objetivo de contribuir para a construção da paz na Colômbia”. (ANSA)
Fonte: ANSA.

Anúncios

Um Comentário

  1. SAM

    Caro colega bloguer,

    O dia 10 de Dezembro é o Dia Internacional dedicado ao tema dos Direitos Humanos.

    Depois de uma pequena procura no google, encontrei o seu blog e gostaria de lhe convidar a ser uma parte central desse empreendimento, para que todos possamos deixar a nossa marca nesse dia e, juntos, demonstrar a todos que somos Um mundo, Uma vida.

    Acredito que cada um de nós, seres humanos conscientes, teremos as nossas preocupações, mais ou menos específicas, e, por isso mesmo, deveremos tentar, juntos, deixar uma marca.

    Por isso, convido-lhe a ir a http://www.fenixadeternum.blogspot.com e ver como poderá participar dessa rede cujo que se mantém por uma única causa: a causa do Género Humano, a causa dos Direitos Humanos.

    Obrigado,
    Sam

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s