Em nota, Funasa acusa presidente da Coiab de irregularidades

Em nota, Funasa acusa presidente da Coiab de irregularidades

Amanda Mota
Repórter da Agência Brasil

Manaus – A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em nota divulgada hoje (21), acusa o presidente da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), Jecinaldo Sateré, de praticar irregularidades na instituição, incluindo fuga aos procedimentos de licitações e prática de agiotagem. Segundo a nota, um relatório de auditoria independente teria constatado desfalques que ultrapassam R$ 1 milhão na Coiab.

Jecinaldo Sateré rebateu as acusações, dizendo que ainda irá se pronunciar oficialmente sobre as denúncias – no momento em que concedia entrevista à Agência Brasil ele ainda não havia lido a nota. Ele garantiu integridade em todos os processos realizados.

“Querem jogar o movimento indígena contra a Coiab. Fui eleito por 95% das lideranças indígenas da Amazônia e reeleito no ano passado para trabalhar até 2009. Minha análise é de que o movimento indígena ainda precisa de mim. Tenho lutado pelo movimento, no sentido de buscar políticas públicas e por isso preciso continuar cumprindo meu mandato. Fui sondado para assumir a presidência da Funai e cuidar de outros projetos que o movimento indígena queira ampliar. Vou continuar nessa luta”, declarou.

Jecinaldo Sateré foi um dos indicados pelas lideranças indígenas para assumir a direção da Funasa em Manaus. Em resposta, ele disse que ainda tem muito a fazer como presidente da Coordenação.
Fonte: Agência Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s