Nome do novo administrador da Funai deve ser anunciado hoje

A regional de Bauru da Fundação Nacional do Índio (Funai) deve anunciar, hoje pela manhã, quem será seu novo administrador. Se prevalecer a opinião dos representantes indígenas, Emílio Pereira Barbosa Neto deve ser nomeado para o cargo no lugar do interino Cristino Aparecido  Cabreira Machado, que se encontrava há cerca de 80 dias à frente do órgão.
A decisão precisa ainda ser confirmada por uma portaria da direção nacional da Funai para se tornar oficial. Até o fechamento desta edição, Machado e Barbosa Neto não haviam sido localizados pela reportagem para se manifestar sobre as possíveis mudanças.
Ontem de manhã, uma movimentação de funcionários podia ser vista no prédio do órgão. Há cerca de 15 dias, o administrador interino admitiu ao Jornal da Cidade que a presidência da Funai poderia vir a confirmá-lo no cargo. Uma semana depois, em visita à aldeia Araribá, ele foi impedido de deixar um apiário existente no local.
A medida visava pressionar a presidência do órgão a designar um nome indicado pelos caciques para administrar a regional. Entre as lideranças indígenas da região, o nome de Barbosa Neto é consenso.
“Ele é funcionário de carreira e deverá pautar suas decisões por critérios técnicos, não políticos. Por isso, dará mais atenção às nossas reivindicações e lutará para que a sede da Funai no Estado permaneça em Bauru”, diz o vereador do município de Avaí e índio terena da Aldeia Araribá Paulo Roberto Sebastião. Ele afirmou à reportagem que virá a Bauru, amanhã cedo, para acompanhar a posse de Barbosa Neto.

Fonte:Rodrigo Ferrari / JC Net

             http://www.jcnet.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s