Fundação do Índio de Bauru está novamente sem administrador

As lideranças indígenas vão ter que aguardar até amanhã para saber se será aceita a indicação de Emílio Pereira Barbosa Neto para assumir temporariamente a administração da regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Bauru. Estava prometida para ontem a confirmação da nomeação de Barbosa Neto, que é funcionário do órgão federal em Bauru, conforme antecipou o JC na edição do último dia 21.
De acordo com o vereador Paulinho Terena, as negociações continuaram ontem ainda em torno das reivindicações das lideranças indígenas. “A presidência falou que quarta-feira vai estar nomeando o Emílio. Porque, no momento (ontem), não se encontravam em Brasília nem o presidente da Funai (Márcio Augusto Freitas de Meira) e nem o diretor de assistência o Aloysio (Guapindaia)”, revela.
O JC tentou contato com Guapindaia e a informação era que ele estava viajando. A assessoria de imprensa da Funai foi procurada, mas não houve retorno aos contatos até o fechamento desta edição.
Cristino Aparecido Cabreira Machado, diretor regional substituto, teve seu período como interino encerrado no domingo e não foi localizado ontem em Bauru. Ele foi nomeado em 28 de agosto último e seu nome chegou a ser cogitado para assumir definitivamente a administração da regional, que será transferida para Santos.
Paulinho diz que as lideranças da região estão se mobilizando para enviar uma comissãoe negociar em Brasília com a Funai.

Fonte:Ricardo Santana / JC Net

http://www.jcnet.com.br

Anúncios

Um Comentário

  1. Marilda

    Gostaria de saber se vcs tem algum site ou email de Bauru para um envio de um curriculo.Obrigado pela atenção.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s