A MUVUCA DO FUTEBOL

abc

As partidas de futebol dos IX Jogos dos Povos Indígenas têm acontecido no Campo do Bueirão, uma área de esportes com campos de areia, localizado no Bairro da Torre, em Recife. Edifícios antigos, casas velhas e mal cuidadas, ruas sujas e com mau cheiro, lixo espalhado por todos os lados, denunciam a precariedade da infraestrutura do local.
Além de todos esses problemas no bairro, que recebeu o nome por causa de uma velha chaminé de tijolos, o espaço desportivo existente é pequeno e não comporta um evento com uma dimensão dessa. O Espaço da Torre dispõe de dois pequenos vestiários, uma única entrada, e uma arquibancada atrás dos alambrados em volta do grande campo de futebol de areia. As partidas, tanto no masculino quanto no feminino, acontecem simultaneamente. Para que isso fosse possível, o grande campo foi dividido em dois, no tamanho oficial do futebol de areia.
São muitos os participantes, e devido ao espaço apertado, tudo parece ser uma verdadeira muvuca. Os índios se amontoam na frente do local e vendem seus artesanatos, enquanto os que jogam têm de se virar lá dentro. Não há banheiros suficientes para todos, espaço para abrigar decentemente as demais etnias que esperam para competir, além da imprensa e dos organizadores, que têm de ficar na beira do campo para que possam realizar suas atividades. A equipe médica tem que disputar espaço com os índios e o público na pequena entrada do lugar.
Enfim, percebe-se que a organização errou na escolha do local, o que resultou em uma grande insatisfação por parte de todos os envolvidos nesse grande evento. Mas o que importa é que mesmo diante de tantos problemas, o espírito esportivo não morreu.

Fonte:Lucas Lieggio / Tenõde Porá UCB News

http://tenodepora.spaces.live.com/

 

Tenõdé Porã UCB News

Universidade Católica de Brasília – Comunicação Social – NUCLAM

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s