CORRIDA FOI DISPUTADA

 vencedora-da-corrida-feminina.jpg

Iraine dos PANKARARU (colete laranja) vencedora da prova

A corrida de 100 metros dessa quarta-feira, dia 28, começou com a primeira bateria das mulheres. As quatro primeiras corredoras foram selecionadas para a final e, na segunda, mais quatro. A vencedora foi também a primeira a chegar na primeira etapa, Iraine dos Pankararu: “quando falta dois meses para os Jogos, a gente treina duas vezes na semana” afirmou. Ela contou que participa das regionais escolares na modalidade de atletismo também.
Logo após a primeira etapa feminina, aconteceu a masculina, e depois a segunda feminina, e assim seguiu-se revezando para que os atletas descansassem. O vencedor foi o corredor Raoni, dos Pataxós, que treinou durante um mês: “meu esporte preferido é a corrida”, contou satisfeito.
Dois atletas se machucaram, Raoni e Emilene dos Bororós. No caso do Raoni, não é a primeira vez que ele se machuca. Durante um jogo de futebol ele deslocou o joelho e ficou oito meses sem jogar. Já Emilene disse: “eu vi a menina passando na minha frente, aí eu corri mais e enfiei o pé na areia e meu pé virou” lamentou.
Os dois foram atendidos na unidade médica montada próximo à arena. O médico encheu uma luva com água gelada e colocou em cima das locais fraturados. Quanto ao Raoni, foi liberado, e Emilene voltaria se o pé inchasse.

Foto: Marília França
Fonte:Tamyris Amaral / Tenõde Porá UCB News
http://tenodepora.spaces.live.com/

 

Tenõdé Porã UCB News

Universidade Católica de Brasília – Comunicação Social – NUCLAM

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s