IX JOGOS INDÍGENAS: INDÍGENAS AO MAR

 

competicao-de-natacao-feminina.jpg

                      COMPETIÇÃO DE NATAÇÃO FEMININA

Sol forte, mar tranqüilo com ondas pequenas e muita gente em volta para acompanhar as provas de natação e canoagem, que, a princípio, foram cotadas para serem realizadas em algum rio próximo, mas acabou acontecendo na praia do Bairro Novo, em Olinda, onde a arena foi montada.
As provas foram previstas para as 8h, contundo, os ônibus responsáveis pelo transporte das etnias chegou com uma hora de atraso.
A prova de natação contou com 33 participantes. Foram duas provas por categoria. A largada foi na margem, e o trecho a ser percorrido totalizou 50 metros. Os três primeiros colocados do masculino foram Iamalui Kuikuro, Maraiki Tapirapé e Raimar Kanela. Já no feminino, foram Pahama Gavião, Iena Pataxó e Ivanilce Pareci.
Iamalui nadou pela segunda vez no mar e se mostrou confiante: “foi tranqüilo, não é difícil. Na hora você esquece tudo, nem sente o gosto do sal”, conta ainda ofegante, logo após a prova.Quanto à segurança, o responsável é o Capitão Vitoriano. Especialmente para o dia de hoje, dez bombeiros e salva-vidas posicionados ao longo da praia foram escoltados. Um jet ski, um bote e uma lancha no mar também estavam a disposição para possíveis problemas, mas nenhum acidente foi registrado durante as provas aquáticas.

Foto:Vinícius Loures
Fonte:Tamyris Amaral / Tenõde Porá UCB News
http://tenodepora.spaces.live.com/

 

Tenõdé Porã UCB News

Universidade Católica de Brasília – Comunicação Social – NUCLAM

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s