Corrida encerra os Jogos dos Povos Indígenas

Cerca de 100 índios e índias de 26 etnias brasileiras participam esta manhã de uma corrida de 3 mil metros no entorno do ginásio de esportes Geraldão, no bairro da Imbiribeira. A competição vai encerrar, de forma festiva, a 9ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas, que acontece desde o dia 24 de novembro no Recife e em Olinda.
O percurso segue no sentido subúrbio-cidade. Os competidores irão pela Avenida Mascarenhas de Morais, fazendo o retorno na altura do Banco Real, Avenida Sul e retornarão ao Geraldão. O público que for ao ginásio também poderá apreciar ou levar para casa, entre 9h e 13h, artesanato original de diversas nações. Também estão previstas pinturas corporais feitas pelas índias.
Representantes de 40 povos indígenas de todo o país participam do evento, que será encerrado oficialmente às 17h, na arena de Bairro Novo, em Olinda. Os IX Jogos dos Povos Indígenas são fruto de uma parceria entre as prefeitura de Recife e Olinda, Governo Federal, Governo do Estado de Pernambuco, Comitê Intertribal e Funai.
O evento, que teve como ponto alto a realização do Fórum Social Indígena, entre os dias 25 e 27, também no Geraldão, contou com nove modalidades disputadas numa arena montada na praia de Bairro Novo, em Olinda. Já os torneios de futebol masculino e feminino foram disputados no Campo do Bueirão, na Torre, no Recife.

 Fonte: Pernambuco.com

http://www.pernambuco.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s