MÍDIA INDÍGENA INDEPENDENTE

indigena-anapuaka-pataxo-ha-ha-hae-em-sua-chegada-no-aeroporto-de-recife.jpg

INDÍGENA ANÁPUÁKA MUNIZ PATAXÓ HÃ-HÃ-HÃE
EM SUA CHEGADA NO AEROPORTO DE RECIFE

Onde há notícia existem jornalistas, mas na 9ª edição dos Jogos Indígenas existe jornalista independente e indígena preocupado em produzir pautas, que produzam reflexões sobre o seu povo, suas dificuldade e ponto positivos. As notícias escritas pelo Anápuáka Muniz Pataxó Hã-Hã-Hãe também prezam por dados e datas, mas acima de tudo procura produzir textos com teor histórico, registros do cotidiano e da cultura de todas as etnias indígenas.
Foi a procura de fatos novos e relevantes para os indígenas que o Pataxó Anapuáka da cidade Pau Brasil na Bahia, coordenador da WEB RÁDIO BRASIL INDÍGENA e programador do portal http://www.indiosonline.com.br. “O site já está no ar desde 2004, e a rádio em um mês já teve mais de 2.000 visitas”, comentou durante uma conversa depois do desembarque, ainda no aeroporto.
A rádio foi criada para interligar todas as aldeias do país, com a divulgação das notícias sempre com a preocupação de utilizar uma linguagem simples de fácil compreensão. Anapuáka comentou que as matérias publicadas no portal são divulgadas sem intermédio dele, cada aldeia tem um responsável que possue o seu próprio login, e comunicação costuma ser por msn. Quanto à rádio, Anápuáka pretende prolongar seus domínios sobre as ondas médias. “Ninguém utiliza, e a concessão é mais barata. Com 1 Kw eu chego na América Latina”.

Foto:Marília França
Fonte:Tamyris Amaral/Tenõde Porá UCB News
http://tenodepora.spaces.live.com/

Tenõdé Porã UCB News

Universidade Católica de Brasília – Comunicação Social – NUCLAM

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s