Índios sul-americanos fazem assembléia geral em Miranda

A 1ª Assembléia Geral da Mobilização dos Povos Indígenas do Cerrado – organização que envolve índios de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo – será realizada entre os dias 10 e 13 de dezembro na aldeia terena Cachoeirinha, em Miranda. O encontro contará também com convidados de Paraguai, Bolívia, Venezuela e Cuba.
O convite à população para participar do encontro foi feito pelo presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, Pedro Teruel (PT). “É a chance de reunirmos representantes de aldeia de vários pontos do Brasil e de outros países para discutir soluções para o confinamento de famílias indígenas como em Dourados, por exemplo, onde 15 indígenas ocupam 3,5 hectares. Queremos mudar a imagem do Mato Grosso do Sul que nos últimos anos foi prejudicada em virtude dos casos de desnutrição indígena e desse terrível confinamento”, disse.
Conforme a assessoria de imprensa de Teruel, no próximo dia 14 será feito um protesto pacífico contra o confinamento das famílias indígenas, em plena praça Ari Coelho, no centro de Campo Grande. Será uma manifestação diferente, com direito a atividades musicais, danças e a tradicional corrida de toras de buriti.

Fonte:Campo Grande News / Aquidauana News
http://www.aquidauananews.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s