Carta ao Ministro da Comunicações Hélio Costa

ILMO. AO SENHOR EXCELENTÍSSIMO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES

HÉLIO COSTA

 

DE: ANÁPUÁKA PATAXÓ HÃ-HÃ-HÃE

(PATAXÓ HÃ-HÃ-HÃE / PAU BRASIL – BA)

17/11/2007

Comunicar é um ato que desde que somos gerados no ventre de nossas mães nós os fazemos, já com o primeiro pulsar de nosso coração criamos um link com nossa mãe e a cada dia nos vamos gradativamente evoluindo no útero, a comunicação prossegue, buscando alternativas até o momento do nascimento. Após o nascimento busca-se o meio ideal e de direito para levar ao outro o que desejamos ou pensamos. Analisando que todos nós buscamos os meios para melhor nos comunicar, nos indígenas brasileiros buscamos também formas de nos comunicar para que nossas vozes sejam ouvidas, mas que saia de nossas bocas e que reflita na nossa cidadania, cultura, educação, meio ambiente, saúde, política indigenista, trazendo-nos dignidade.

 

Desta forma venho buscar a liberação da concessão canais de áudio para que implantemos em nosso país a primeira emissora publica de rádio indígena, para fins de transmitir aos parentes indígenas e não indígenas de todo o pais e também América Latina e demais localidades do globo que recebam nossa transmissão.

 

Toda a emissora terá seu conteúdo e gerenciamento por meio de indígenas que receberão a qualificação adequada para executar suas funções.

 

Queremos firmar que buscamos utilizar a Emissora de Rádio Pública como nosso meio de mídia autônoma com caráter educacional e cultural buscando uma multiplicidade com outros meios de comunicação.

 

Levar a todos os povos o que é ser índio depois de 507 anos de sobrevivência, em um Brasil de cultura multiétnica, que quase não tem conhecimento ou reconhece culturalmente que nos somos à base desta NAÇÃO. Sermos apenas reconhecidos um dia no ano, não é o que queremos! Nos queremos respeito, dignidade e nossa cultura. Vamos usar esta emissora e outros meios para propagar os nossos pensamentos e sentimentos, e assim teremos nosso reconhecimento.

 

Sou Pataxó Hã-hã-hãe, com ascendência de Tupinambá. Sou Guerreiro e busco na MÍDIA, voz para os povos indígenas serem reconhecidos e respeitados, terminando assim com o preconceito e a discriminação.

 

Eu, Anápuáka Pataxó Hã-hã-hãe – Erick Muniz, RG 10.256.710-4, CPF: 025027687-99, solicito a vossa excelência que reconheça nossos direitos constitucionais, civis e sociais e nos ajude por meio dos Ministérios e suas autarquias, a implantação de nossa Emissora Publica de Radiodifusão Indígena.

Anápuáka Muniz Pataxó Hã-hã-hãe

Veja o nosso blognews: http://www.webradiobrasilindigena.wordpress.com

anapuaka.indiosonline@gmail.com

Tel: 21 331394.24 / 8803.5550

PROCESSO/DOCUMENTO Nº: 530000695522007 / 18/12/2007

Ministério das Comunicações

(CPROD – Controle de Processos e Documentos)

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s