EM SANTIAGO, QUARTA EXPLOSÃO EM 48 HORAS

EM SANTIAGO, QUARTA EXPLOSÃO EM 48 HORAS
SANTIAGO DO CHILE, 20 DEZ (ANSA) – Um explosivo detonou esta madrugada em uma agência do Banco Chile em Santiago, sem deixar vítimas.
Esta explosão é a quarta das últimas 48 horas. O ataque atingiu um caixa eletrônico, que ficou totalmente destruído. Uma densa fumaça cobriu o prédio e os gases só foram liberados quando os bombeiros abriram uma porta.
Como em um dos ataques anteriores, foram encontrados no local da explosão cartazes que aludem ao centenário da matança de operários ocorrida na escola Santa María de Iquique, que completa cem anos amanhã.
“1907-2007. O mesmo inimigo ontem, o mesmo inimigo hoje!”, diz uma faixa encontrada no local. Em 21 de dezembro de 1907, um número indeterminado de trabalhadores do salitre – em sua maioria bolivianos e peruanos – foi massacrado pelo Exército em Iquique.
Os trabalhadores estavam em greve geral contra as companhias inglesas que exploravam o minério A violência da repressão desarticulou o movimento operário chileno durante cerca de quinze anos.
O atentado no Banco Chile se soma a uma série de explosões que começou na madrugada de terça-feira, e que já atingiu um quartel da polícia, um caixa do banco Santander e um escritório da empresa espanhola Telefónica.
Na explosão do Santander, os agentes de polícia encontraram cartazes exigindo a libertação de indígenas presos que estão em greve de fome na cidade de Angol, 608 quilômetros ao sul de Santiago.

Fonte:(ANSA)
20/12/2007

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s