Indígenas de Aquidauana recebe Curso de Formação de professores

Indígenas de Aquidauana recebe Curso de Formação de professores

 

A comunidade indígena de Aquidauana será contemplada com a formação de professores para atuarem na nas aldeias da região. O Curso normal médio de professores indígenas é um projeto do governo do estado para formação especifica de profissionais que atuarão na área de educação indígena. As etnias contempladas serão Terena, Kadiwéu, Kinikaua, Atikun, Ofaié e Guató.

O projeto é um convênio entre a Secretaria de Estado de Educação e a Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual Antônio Corrêa. A primeira etapa do curso ocorreu na em julho na Escola Antônio Corrêa. A segunda fase deve ocorrer em janeiro na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Campus de Aquidauana. O inicio do curso será no dia 14/01.

Em entrevista a Rádio Difusora de Aquidauana o Gerente da Educação Indígena da Secretária de Estado de Educação professor Alfredo Anastácio Neto informou que o objetivo do governo do estado é investir na qualidade da educação indígena. Durante a entrevista destacou ainda a contribuição da Secretária de Educação de Aquidauana que tem ajudado na realização do projeto. De acordo com o professor, após a formação dos profissionais, eles serão avaliados pela equipe de professore que realizou o curso. O término do curso está previsto para dia o dia 30 de janeiro.

Fonte: Rádio Difusora 1340 / Texto e Foto: Dany Silva

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s