Abertas inscrições para o IX Festival de Cinema e Vídeo dos Povos Indígenas

BOLÍVIA
Abertas inscrições para o IX Festival de Cinema e Vídeo dos Povos Indígenas

Adital

Estão abertas as inscrições para o IX Festival Internacional de Cinema e Vídeo dos Povos Indígenas, que se celebrará em La Paz e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, de 11 para 20 de setembro de 2008. As inscrições de obras seguem até 16 de maio de 2008 e podem ser preenchidas pela internet em http://www.plandecomunicacionindigena.org o http://www.clacpi.org.

O evento está aberto a todas produções de cinema e vídeo que exponham qualquer tema em torno de aspectos econômicos, culturais, organizativos, sociais e políticos dos povos indígenas. Serão aceitos trabalhos que prioritariamente possam ser compreensíveis para um público que fala castelhano, mas aqueles em outros idiomas, especialmente em línguas indígenas, podem participar se estiverem legendas em castelhano.

O objetivo do Festival é afirmar o pleno reconhecimento social, político e cultural dos povos indígenas motivando a produção de obras cinematográficas e videográficas que dão voz e que retratam dignamente aos povos. Dessa forma, ao final do evento serão entregues cinco prêmios em obras de Arte Indígena, além de prêmios em equipamento audiovisual. De igual forma se entregarão Menções Especiais que o Jurado considere necessário outorgar como incentivo aos processos de criação e produção.

Fonte:http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=31124

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s