Comissão de mineração em terra indígena ouve Funai e DNPM

A comissão especial sobre exploração de recursos minerais em terras indígenas realiza audiência pública hoje para ouvir representantes do Ministério das Minas e Energia, da Funai, do Departamento de Produção Mineral e da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais.
A comissão analisa o Projeto de Lei 1610/96, do Senado, que permite a lavra de recursos minerais em terras indígenas mediante autorização do Congresso Nacional e com pagamento de royalties para os índios e para a Fundação Nacional do Índio (Funai). O governo deve enviar outro projeto à Câmara, que prevê ainda licitação para a exploração das minas, com consulta prévia a órgãos ambientais e indigenistas.
Foram convidados para a audiência o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Cláudio Scliar; o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Augusto Freitas de Meira; o diretor-geral do Departamento de Produção Mineral (DNPM), Miguel Antõnio Cedraz Nery; o diretor- presidente da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Agamenon Sérgio Lucas Dantas.
A audiência está marcada para as 14h30, no plenário 13.
Fonte: Agência Câmara
http://www2.camara.gov.br
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s