Juventude indígena discute políticas públicas amanhã

A cidade de Anastácio irá sediar neste sábado, dia 22 de março, a 1º Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Juventude Indígena que reunirá 150 jovens de 70 aldeias de Mato Grosso do Sul. O objetivo é discutir e enviar as propostas da juventude indígena do Estado diretamente para o Governo Federal.
A conferência será na Escola Municipal Indígena Aldeinha. De acordo com o organizador do evento, Aguinaldo Arruda Areco, presidente da Associação dos Estudantes Indígenas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Anastácio foi escolhida como sede porque terá de 20 e 22 de março, outro grande evento, que é a 2ª Gincana Indígena (Gind) que já estará mobilizando a juventude.
De acordo com André Luiz Ortiz (Tuka Terena), membro da organização do evento, a 2ª Gind tem o objetivo de promover maior integração do Povo Indígena através do esporte e lazer, valorizando a cultura indígena e apresentando os avanços através da Educação.
Entre as parcerias estão Funai (Campo Grande e Cone Sul) e a Funasa, além da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cime (Conselho Indígena Missionário), Coordenadoria de Juventude do Governo do Estado, e as prefeituras de Anastácio, Aquidauana e Dourados.

Fonte: Maracaju News
http://www.maracaju.news.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s