Índios da Amazônia colocam vídeo no YouTube e lançam novo hit

grupo.jpg
Dançarinos da Banda Cultural Aitcha se apresentam na comunidade Umariaçu, em Tabatinga (AM)
 Grupo Eware, da tribo Ticuna, já faz sucesso no Peru e na Colômbia.
Cantor Netinho, líder da banda, produziu e editou o clipe da música ” Minha princesa”.

Os índios da tribo Ticuna (também conhecida como Tukúna) celebram a paz com música e dança, na aldeia Umariaçu, em Tabatinga (AM). Dois grupos já fazem sucesso no Peru e na Colômbia e um deles, o Eware, gravou um clipe para a música “Minha princesa” e quer divulgar o trabalho na internet.
De autoria de Leonardo Gomes Neto, cujo nome artístico é Netinho, a música faz sucesso na aldeia e o grupo já alça vôos pelo Peru e Colômbia. “A nossa banda apresenta desde o forró brasileiro até a cumbia peruana. O nosso CD já está pronto, só falta levar para as prateleiras das lojas. Também queremos arrumar um jeito de colocar nosso trabalho na internet.”
O trabalho está gravado há bastante tempo, mas a produção do clipe foi concluída no começo deste mês. “Dá um trabalho danado. Foram vários dias de gravação e quase um dia inteiro para editar as imagens e fazer a montagem. Eu mesmo que cuidei disso”, disse Netinho.
Ele ainda é responsável pela música “Se não fosse você”, que também é interpretada pelos parceiros de grupo Genaro e Irandir. “Estamos felizes com o sucesso das duas músicas. Por isso fizemos o clipe. É a nossa forma de pedir paz. Na tribo Ticuna, ninguém fica triste”.
A mesma tribo se divide entre as músicas do grupo Eware e as da Banda Cultural Aitcha. Os artistas fazem sucesso por onde andam na comunidade. Liderado por Nilson Alexandre Ferreira, no teclado, a Aitcha ainda possui outros três componentes: Geovane no vocal, Matusalém no tambor e Isaias no chocalho.

grupo-menina.jpg
Dançarina Vancléia Albino da Silva

Dançarina Vancléia Albino da Silva se apresenta na comunidade Umariaçu “Temos duas formações. A primeira é com três dançarinos e a outra, mais completa, com 70 integrantes. A maioria, dançarinos”, disse Ferreira.

“Buscamos levar a paz para as pessoas que nos assistem e ouvem. Não temos nada com as Farc e com essa violência envolvendo traficantes e guerrilheiros na nossa região amazônica. Vivemos na nossa aldeia e isso já é suficiente para sermos felizes”, afirmou Ferreira, que também faz shows nos países vizinhos e espera conquistar espaço na internet.

Veja o clipe no site do YouTube: http://br.youtube.com/watch?v=0JgAH2nqrHc

Fonte: G1 / YouTube
Foto: Glauco Araújo/G1
http://g1.globo.com

Anúncios

Um Comentário

  1. Messias

    Parabéns a quem está apoiando os nossos irmãos a romper as fronteiras da discriminação. Os Índios são os verdadeiros donos do Brasil, que foi invadido por tudo quanto foi especie desqualificada e até hoje em nosso Pais Governante algum deu o Direito merecido ao Verdadeiro Povo Brasileiro, que mais mais setores da população os acolham.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s