Memorial das Nações Indígenas elege nova diretoria

O representante da Fundac, Severino Santos, foi eleito Presidente da nova diretoria.
O Conselho de Administração do Memorial das Nações Indígenas se reuniu hoje, 26, no auditório da Fundação Cultural do Piauí (FundaC). Os objetivos da reunião eram a eleição da nova diretoria do Memorial e o planejamento das ações para o ano de 2008, além de outros assuntos de interesse do Memorial.

O representante da Fundac, Severino Santos, foi eleito Presidente da nova diretoria; a representante da Universidade Federal do Piauí, Lúcia de Fátima de Araújo e Silva Couto foi eleita Secretária; e o representante do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), José Messias Soares da Silva será o Tesoureiro.
As primeiras ações do Conselho para 2008 será a participação nos eventos comemorativos ao Dia do Índio, que acontecerão nos dias 17, 18 e 19 de abril e a formação de comissões temáticas, visando dar mais visibilidade ao trabalho do Conselho e atrair pesquisadores da área.
O Memorial das Nações Indígenas foi criado em 2002 e no ano seguinte foi formado o Conselho de Administração do Memorial, com o objetivo de resgatar a expressão cultural das nações indígenas piauienses, através da formação de um museu etnográfico das nações indígenas e da promoção de atividades anuais, organização de conferências e cursos, entre outros. Além disso, o conselho visa defender os interesses desse grupo, reconhecendo sua contribuição para a cultura, incentivando e estimulando o interesse do público com relação às nações indígenas.

Fonte: Cidade Verde.Com
http://www.cidadeverde.com

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s