Jovens reclamam de falta de organização do governo

Queixas e reclamações foram a tônica do primeiro dia da Conferência de Juventude da Bahia, promovida pelo governo do estado na Escola Parque, na Caixa d’Água. Ontem, cerca de 1.500 estudantes, segundo estimativas da organização, portavam malas e mochilas, além de expressões de cansaço e irritação. Gente que viajou até 12 horas de municípios distantes de Salvador e até as 18h não sabia onde iria passar a noite. Durante a conferência, que termina amanhã, jovens entre 15 e 29 anos discutem temas como saúde, educação, cidadania e moradia.
Uma das participantes indignadas era a estudante de Alagoinhas, Djane Marcia dos Santos, 20 anos. “Até agora a gente não sabe sobre o hotel e o transporte para lá”, desabafou. Najara Lima, 20 anos, viajou 12 horas de Macaraí até a capital baiana. Disse que houve atraso da organização para buscar os estudantes na estação rodoviária e que, como não foi levada para o hotel pela manhã, sentia-se exausta. “Estou na rua desde as 17h de ontem, nem pude tomar banho”.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), organizadora do evento, informou que o motivo de tanta insatisfação eram “ruídos na comunicação” e que, até o início da noite de ontem, todas as pendências em relação a hotéis e transporte estariam resolvidas. O órgão comunicou ainda que foram realizadas 21 plenárias com jovens em municípios baianos desde fevereiro e que, durante este encontro, serão eleitos 75 delegados que representarão a Bahia na Conferência Nacional, de 27 a 30 de abril, em Brasília.
A conferência da juventude conta com a participação de jovens índios da tribo Pataxós. Com base nas discussões obtidas até amanhã, dois projetos de lei serão encaminhados à Assembléia Legislativa da Bahia: um para a formação do Conselho Estadual da Juventude e outro para elaboração de um plano estadual da juventude, que dará as diretrizes para políticas públicas do estado

Fonte:Carmen Azevêdo- Correio da Bahia
http://www.correiodabahia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s