Força Nacional vai reforçar segurança na Terra Indígena Raposa Serra do Sol

Força Nacional vai reforçar segurança na Terra Indígena Raposa Serra do Sol

Amanda Mota
Repórter da Agência Brasil

Manaus – Mais 50 homens da Força Nacional vão reforçar a segurança na Terra Indígena Raposa Serra do Sol em Roraima. A informação foi dada hoje (6), em Manaus, pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, pouco antes de retornar a Brasília.

O ministro chegou ontem (5) na capital amazonense, junto com o presidente Luís Inácio Lula da Silva. Hoje, ele esteve na reserva e participou de um sobrevôo na região para checar de perto a situação local.

Tarso garantiu que todas as medidas serão tomadas com apoio do governo federal para acabar com os conflitos na terra indígena. Ontem, dez índios foram baleados depois de ocupar parte de uma fazenda do líder dos arrozeiros e prefeito de Pacaraima, Paulo César Quartiero.

“Agora o conflito já tem outra qualidade. São pistoleiros marginais que foram contratados por alguém e atacaram índios desarmados. É caso grave de segurança pública e de desrespeito à lei”, declarou o ministro.

Segundo Tarso, a Polícia Federal deve agir com tranqüilidade, apostando na estabilidade da região e no bom relacionamento, inclusive com os indiciados e com os fazendeiros. A PF, acrescentou, deve fazer tudo para esclarecer o caso e contará com o apoio da Força Nacional.

O ministro reforçou ainda que um inquérito já foi aberto para apurar o caso. “As armas utilizadas têm que estar registradas em algum lugar. Em breve os responsáveis serão apresentados e todos vão responder perante a Justiça”, disse Tarso.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s