Peru: Os 25 por centos das crianças indigenas morrem antes de 11 anos, revela Defensoría do Povos

Peru: Os 25 por centos das crianças indigenas morrem antes de 11 anos, revela Defensoría do Povos

Perú: El 25 por ciento de niños nativos muere antes de 11 años revela Defensoría del Pueblo

* O tempo atual.
Shipibas das mulheres, foto: DefensorÃa da cidade

O Defender do Merino de Beatriz da cidade apresentado/indicou o relatório Defensorial Nº 134 ontem, intitulado “A saúde das comunidades nativas: Um desafio para o estado”, esse regista a situação do vulnerability elevado em que estão aproximadamente 10 mil settlers das comunidades nativas de Amazon, mãe do deus e de Ucayali, risky exposto às doenças infectious.No relatório indica-se que 76% dos estabelecimentos visitados da saúde não contam em meios do transporte se mover para as comunidades próximas.

Estes estabelecimentos faltam, também, das medicinas e do equipamento para conservar vacinas e medicinas. Em caso da emergência, a maioria das famílias deve supor as despesas do transporte dos povos que requerem a atenção.

O setor que mostra o vulnerability o mais elevado é esse dos menores de cinco anos de idade, porque a eficácia das vacinas e dos serums dos antiofídicos não é garantida.

Os investigators verificaram que, 21 estabelecimentos visitados, correntes da falta de 33% do frio, fundamentais para o conservation destas medicinas, e que contagem de 13% em correntes dos inoperativas do frio e sem manutenção.

A ele adiciona-se que 25% das crianças das comunidades nativas morrem antes de girar os 11 anos de idade.

Além, os profissionais suficientes da saúde nos slugs não existem, e o pessoal médico pequeno não recebe a qualificação do endereço regional da saúde para oferecer uma atenção concordada com o plurality cultural do país.

Embora a “saúde sanitária das cidades indígenas” existisse uma estratégia nacional, para adaptar os serviços da saúde às culturas locais, o Defensoría da cidade indicou sua execução fraca e pouco conhecimento do pessoal de saúde.

Também, apesar de seu uso total nas comunidades nativas e de sua eficácia no bem estar da população, da medicina tradicional e dos agentes tradicionais não ainda para apreciar um recognition eficaz nas estratégias oficiais da saúde.

A fim surpass esta situação, o Defensoría da cidade recomendada incorporar na estrutura do Ministry de saúde um órgão com capacidade consultative e normativa, a fim garantir a incorporação eficaz da aproximação intercultural na política e no serviço da saúde do setor.

Também, a “saúde nacional das cidades indígenas” recomendou a execução rápida da planta geral da estratégia sanitária, aprovado pelo estado.

Fonte: http://www.servindi.org

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s