“Observatório dos Direitos Indígenas” lançado hoje na UnB em Brasilia

4.08.08 – BRASIL
Unb lança “Observatório dos Direitos Indígenas”

Adital (www.adital.com.br)

O Centro Indígena de Estudos e Pesquisas (Cinep) lançará nesta sexta-feira (15) o “Observatório dos Direitos Indígenas”. O lançamento acontecerá no auditório “Dois Candangos”, na Universidade de Brasília
(UnB), Brasil, às 17h.

A idéia de criar o Observatório partiu de um grupo formado por advogados, bacharéis e estudantes indígenas de direito e visa defender os direitos dos povos indígenas a partir fortalecimento do conhecimento e da sabedoria indígena. Capacitar e articular observadores e defensores dos direitos indígenas, produzir e veicular material especificamente sobre seus direitos e criar e manter um banco de dados sobre a aplicação dos direitos indígenas no Brasil são algumas linhas de ação prioritárias contidas no Observatório.

O Cinep promove também o curso de “Formação técnica-política de lideranças indígenas”. O curso oferece base para que lideranças e acadêmicos indígenas possam melhor entender a lógica da sua relação com o Estado. O curso conta com a parceria da Universidade de Brasília e faz parte das ações do Observatório.

Visando a defesa qualificada dos direitos indígenas, o Cinep vem contribuindo desde 2005 no fortalecimento das comunidades indígenas, através da capacitação, do debate e da assessoria técnica e política. O Cinep faz parte da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), que é composta por organizações indígenas regionais.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s