CENTRO DE CULTURA DOS POVOS INDÍGENAS na Aldeia TEKOA ITARYPU (Guarani) – Camboinhas Niteroi – RJ

Em Niterói, Rio de Janeiro – Ocorreu um fenômeno muito interessante após o incêndio criminoso na Aldeia Guarani de Camboinhas: SOLIDARIEDADE, ajuda vinda de vários pontos da cidade, redes de amigos se formando para doar, para ajudar de alguma maneira.

Atualmente, a aldeia já foi reconstruída, e se prepara para oferecer seus conhecimentos e cultura para a mesma cidade que tanto ajudou.

No dia 13 de setembro, próximo sábado, a partir das 15 h, será inaugurado o CENTRO DE CULTURA DOS POVOS INDÍGENAS na Aldeia Guarani de Camboinhas, oferecendo Curso de Língua Guarani, Oficina de Culinária Guarani, Oficina de Artesanato Indígena, Oficina de Pinturas Indígenas, Oficina de Construção de Ocas, Oficina de esporte com Arco e Flexa e outras atividades. Os interessados nestas atividades devem enviar e-mail para  itarypu@hotmail.com  ou se cadastrar como interessados na própria aldeia. Nesse dia 13, haverá um grande evento
de Cultura Guarani com cerimônia. São todos bem vindos. Se quiserem, podem levar doações…

Este fenômeno de Solidariedade é um exemplo de força do povo de Niterói que deve ser seguido por todos os cidadãos e autoridades.

Nesta cidade existem muitas pessoas passando por necessidades. Se alguém tiver a iniciativa de ajudar, certamente poderá dar início a formação de uma grande rede de amigos para ajudar, pois, o povo de Niterói é exemplo de solidariedade, como acabamos de comprovar em Camboinhas.

Não interessa se o necessitado é índio, preto ou branco, somos todos humanos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s