PF executa mandato de reitegração de posse contra os Tupinambás em Olivença – BA

Mais uma Reintegração de Posse Cumprida na Aldeia Tupinambá

É uma vergonha a situação do povo tupinambá hoje, sem seu territorio demarcado não temos mais direito de permanecer em seu territorio tradicional hoje nossos velhos estão morrendo nossos jovens se perdendo no mundão e a FUNAI ? Não está nem ai pra o povo o que aconteceu hoje foi mais um retrato do descaso que o governo faz para com os indios .

O que mas doi em nossos corações é saber que nessas aréas viviam pessoas que não tem condição de vida nenhuma nem lugar pra morar não tem são pessoas que viviam nas periferias da cidade de Ilheus e depois do reconhecimento do povo vieram morar dentro de nosso territorio tradicional onde fizeram retomadas e viviam plantando e vivendo a cultura tradicional do povo ..http://www.indiosonline.org.br/blogs/media/users/curupaty/cd.JPG

E agora??? onde vão morar essas pessoas por que a policia tirou eles de seu territorio . Como vão viver a cultura ? Se la fora o preconceito é muito grande e agora? Como vamos ajudar nossos parentes se nem agente tem condição de vida !!!
Espero que as autoridades e o governo reflitam sobre essa situação por que desse geito só vão conhecer nós tupinambás em livros poe que agente ta se acabamdo cada vez mais .

O indio não vive sem pisar no chão, não vive sem a presença da mãe natureza pois ela é tudo para nós, não vive sem suas roças já que hoje não é possivel viver da caça e da pesca!
venho tambem pedir aos parentes que nos aponhem como poder por que estamos sofrendo e estamos se acabendo !!!

Curupaty Abaeté Tupinambá de Olivença
e-mail : curupaty@indiosonline.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s